Olá pessoal,

Resolvi criar esse post pelos motivos a seguir:

1) Porque muitas pessoas não sabem da existência da versão light do Creme Baratex do Dr. Ivo Pitanguy

2) Porque muitas pessoas me questionaram a respeito da entrevista do médico ao Programa Estrelas, em que ele afirmou que a receita não era dele (Hipoglós + Bepantol + Arovit), então vamos aos esclarecimentos:

3) A fórmula supostamente criada pelo Dr. Ivo Pitanguy foi a descrita inicialmente aqui no blog nesse post :Creme Antirugas Baratex do Dr. Ivo Pitanguy.

4) Aprendi essa fórmula para ensinar para vocês nessa entrevista abaixo, em que a Glória Maria deu a dica ensinou a fórmula ao Canal GNT que você pode conferir na entrevista abaixo:

5) Muitas pessoas começaram a me escrever dizendo que não tinham se adaptado ao creme pois ele seria muito pesado, deixando a pele oleosa e causando espinhas. Então resolvi adaptar produtos equivalentes, só que na versão light deles e testei na minha pele.

6) Observei que os resultados continuaram excelentes, apesar da concentração de vitamina A ser um pouco menor. Foi aí que criei a versão light para peles oleosas. Clique no link abaixo e veja a diferença entre as fórmulas, pois no vídeo está muito bem esclarecido: Antirugas Baratex do Dr. Ivo Pitanguy para Peles Oleosas Para resumir a ópera, o negócio é o seguinte:  Se a sua pele é normal a seca, a sua fórmula é essa:

Se a sua pele é oleosa, a fórmula adaptada é essa:

 

Lembrando que a medida a ser usada para cada aplicação (rosto, pescoço, colo e mãos):

– 2 cm de hipoglós (qualquer versão)

– 2 cm de bepantol ou nívea light

– 12 gotas da vitamina

– Misture tudo em suas mãos e aplique imediatamente.

– Não deixe muito produto preparado pois seus componentes não foram feitos para serem misturados ou armazenados em outros recipientes.

– Não precisa aplicar muito produto no rosto!

– Não se esqueça de aplicar delicadamente nas pálpebras inferiores!

– Retire o excesso com papel absorvente!

– Durma com a máscara e, no dia seguinte, retire com sabonete facial adequado para sua pele e, em seguida, aplique filtro solar!

Um beijo, Isa

122 COMENTÁRIOS

  1. Pena que comigo não deu certo! estava gostando,pois estsava deixando minha pele mais hidratada e uniforme.Fora o preço né?
    Usei Bepantal Derma, Hipoglos amêndoas e Vitamina Cetiv.
    Minha pele é oleosa, mas qto a isso tudo bem, pois a gente tira o creme depois.
    Mas, o que me preocupou foram as espinhas.

    beijo

    • Oi Tatiana!
      Obrigada por acompanhar a página! Você pode fazer uso dessa forma sim! Fique atenta apenas para o número de esfoliações, que não devem exceder a 2 x por semana, ok? Abraços, Isabelle

  2. oi! tenho uma amiga que substituiu a vit, pelo bio-oil; eu tentei mas minha pele ficou com espinhas v tentar com a vit citada por vc! bjs

    • Oi Lucilene!

      Será que vc não usou muito Bio-Oil? Porque hoje vou postar um tutorial com esse óleo… gostaria que vc o visse! Não acredito que seja o Bio-Oil responsável pela acne! Assista o tutorial (amanhã estará disponível) e você entenderá o motivo! Talvez esse outro antirugas seja o mais indicado para você! Um beijo!

  3. Olá meninas, eu tenho a pele mista, e sempre sofria para encontrar cremes, hidratantes, pois tudo deixava a pele oleosa, mas usando a versão light do Antirugas Baratex surpreendentemente fica hidratada sem o aspecto oleoso, adorei. Isabelle gostaria de saber se posso intercalar Antirugas Baratex versão light com o uso do vitanol A?

    • Olá Tânia! Tudo bem? Que legal saber que a “fórmula” deu certo na sua pele! Fico mega feliz por isso! Olha, se foi a sua dermato que te prescreveu o vitanol, pode intercalar sem medo! É o que tenho feito! Não se esqueça do filtro solar, ok? Bjs

  4. Ei Isabelle, tudo bem? Amo sua página e suas dicas…não perco nada.
    Mas gostaria de saber se posso intercalar o Antirrugas com o ácido que já faço uso? Ou um interfere no outro.?
    Obrigada, Bjs

    • Oi Karina!

      Muito obrigada por acompanhar o blog! Eu intercalo as fórmulas com ácido retinóico, prescrito por minha dermatologista, e nunca tive problema! Eles não interferem entre eles. Agora se você usar algo mais forte, como Hidroquinona ou outra coisa, sugiro que você converse com sua dermatologista, ok? Um beijo!

  5. O Cetiva AE parece não estar mais sendo fabricado… Existe um substituto Isabelle? Não encontro em lugar algum, nem farmácias e nem internet…

  6. Olá! Gostei dessa matéria, mas não entendi como seria 2 cm de bepantol, cm???? Queria mto fazer essa receita, vc sabe o que seria 2 cm? Aguardo, parabéns pelo blog, amei

  7. Oi Isa tudo bem?Então, eu gostaria de saber,quantas vezes na semana que devo usar essa ”fórmula”. E quanto tempo dura mais ou menos os produtos,ou seja,qual a próxima vez que vou ter que compra-los de novo?Desde já agradeço! :*

    • Oi Ághata, tudo bem e contigo?

      Essa fórmula deve ser usada em noites alternadas. Vai depender muito da sua frequência de utilização, mas os produtos rendem muito mesmo! Os meus duraram uns 05 meses! Bjs!

  8. Olá Isabelle! Adorei o post e o tutorial! Mas queria uma orientação… estou usando a versão light da fórmula, mas não gostei do cheiro do hipoglós amêndoas. Queria fazer uma substituição, qual a melhor opção: hipoglós comum ou bepantol? Obrigada!

  9. Estou usando já à meses, desde que li na sua page, na verdade e estou adorando. Durmo sem nem tirar o excesso. Tudo bem que marido reclama, mas fecha os olhos e nem liga. rsrsrsrs

    • Olá Luciana!

      Você deve lavar seu rosto com sabonete facial adequado para sua pele e, de preferência, usar um tÔnico ou adstringente (para complementar a limpeza facial).Vou ensinar um rotininha básica num post, ok? Beijos!

  10. Sou Homem, trabalho com o público e passei a usar misturando Hipoglós, Bepantol derma e ADEFORTE.
    Minha pele está ótima, linda!!!
    Nunca usei nada na pele, mas esse produto realmente deixa o rosto mais bonito e ajuda a não encravar os pêlos depois do barbear.

    • Olá Vilson!

      Tudo bem?

      Fico super feliz por saber que tenha dado certo na sua pele e, mais do que isso: que vc esteja quebrando paradigmas e se cuidando! Os homens devem e precisam se cuidar também! Obrigada pela mensagem! Abraços! Isabelle

    • Isabella parabens pelo seu blog mas gostaria de saber o seguinte, ja comprei a vrrsao original do tutorial so que minha pele e pleosa tem problema eu continua usando? Ou nao fara efeito

      • Olá Beatriz, tudo bem?

        Olha só: se a sua pele se der bem a com versão original, não tem problema! A minha se deu bem, embora seja oleosa. Tudo é muito relativo! Faz efeito do mesmo jeito. O que vc precisa observar é se vc terá problemas com acne e coisas do tipo. Nesse caso, vc teria que parar de usar. Ok? Um beijo, Isa

  11. Olá! Gostaria de saber quanto tempo devo deixar na pele, pois não gostaria de usá-lo a noite por causa do maridão rs. Comecei a usar hoje pela tarde, acho que vou umas 3 horas na pele, mas quanto tempo é o suficiente?

    • Olá Luana!

      Se possível, o tempo que vc ficaria com o creme enquanto dorme… se vc consegue ficar 03 horas legal…! Os resultados serão menores, mas pelo menos melhor do que nada…certo? Beijos!

      • Oi Adriana,

        O médico nega que a fórmula seja dele, em contrapartida a Glória Maria diz na entrevista postada acima que ele ensinou a ela sobre essa fórmula. Se é dele ou não eu não sei… mas que funciona, funciona…

  12. Olá Isabelle,
    Tenho 21 anos e já me preocupo com o futuro aparecimento de rugas e linhas de expressão. Será que a versão light é indicada para a minha idade?

    • Oi Larissa,

      A versão light é para peles oleosas! Se você nao tem problema com acne, vc pode usar sim. Mas atenção ao filtro solar. Se vc tiver acne, pele oleosa e coisas do tipo, sugiro que vc não faça uso! Um beijo, Isa

  13. Olá, Isabelle

    Sou Lourdes de Curitiba, e usei este creme nas duas gravidez que tive, só que no corpo para evitar estrias, indicado pelo meu ginecologista ha quase 30 anos atras. Penso que não foi ideia do Ivo Pitangy…, bjs

  14. Olá. Estou usando a mistura de Hipoglos, Bepantol e Bio Oil todos os dias e tenho gostado do resultado. Mas gostaria de algo menos oleoso. O mesmo resultado consigo misturando Bio Oil com creme Mustela? Obrigada.

  15. Utilizo a máscara do Dr Ivo Pitanguy em sua fórmula original e não aumentou a oleosidade do meu rosto. Muito pelo cont´rário, fico com a pele super macia, hidratada e sequinha.

  16. olá comprei os produtos do seu tutorial, mas quero saber como disfarçar o bigode chines no rosto, temho uma pele boa e sem rugas mas tenho 65 anos

  17. Eu tenho a pele super oleosa e pra mim, deu super certo, a versão clássica. Uso há anos e pelo contrário, fico com espinha qdo to na fase “sem vergonha”, com preguiça rssssss

  18. Bom dia, Isabelle
    adoro suas dicas no blog, além de você sempre ser muito atenciosa conosco.
    Minha pele é muito oleosa, por isso vou testar a versão lihgt. Nesta você coloca como um dos componentes o hipoglós de amendoas, mas este não seria ruim pra quem tem pele oleosa como eu?

  19. Oi, Isabelle! Tudo bem? Quero usar essa receita, tenho uma dúvida: Posso na falta da arovit,… Substituir por protovit Plus gotas?
    Cheiros recheados de muitas bênção.

  20. Ola Isabelle td bem!
    Achei muito legal seu blog e bem interessante as informaçoes que vc transmite,pois assim beneficia todas as mulheres que estao em busca de uma pele mais bonita.
    Parabéns por essa atitude de ajudar a esclarecer nossas duvidas.
    Tenho 45 anos mas tenho a pele oleosa na parte proxima ao nariz e tenho nessa regiao dermatite,primeiramente quero saber se posso fazer uso desse creme do pitangui de dia,e se esse creme elimina linha de expressao,manchas e marcas no colo .
    Quanta vezes posso usar esse creme,se precisa esfoliar a pele,pois eu tenho poros abertos, e se creme realmente renova a pele e rejuvenesce..
    Peço a sua ajuda pois quero da um up na minha pele.
    Obrigada por sua ajuda.
    Bjos e fique com Deus e aguardo sua resposta.

    • Oi Vanda,

      Como vc tem dermatite,

      Sugiro não usar a fórmula, pois não sabemos o que desencadeia o processo e a fórmula pode piorar tudo! Tente tratar/ controlar primeiro a dermatite.

      Um beijo!

  21. Olá Isabelle. Acompanho o seu blog, curto muito suas informações e acho vc demais. Suas dicas tem me ajudado bastante. Hoje cuido da minha pele com carinho. Valeu. Mil bjs.

  22. Olá Isabelle td bem !
    Primeiramente quero te agrdecer por responder minha pergunt.a.
    Mas como minha dermatite ta controlada ,quero saber se posso fazer uso do creme do pitangui e se posso usar de dia e se a noite tem que usar so na hora de dormir ou posso usar antes.
    Agradeço muito seu carinho e respeito com todas nós,vc esclarece bem nossas duvidas.
    Muito obrigado por sua atenção.
    Um feliz e maravilhoso Ano Novo pra vc e sua familia.
    bjos e fique com Deua.

  23. Olá tudo bem!
    Gostaria de uma indicação de base com protetor solar (que eu use apenas um), mas tem que ser livre de óleo, totalmente, oil free. e com valor acessível, por favor. obrigada!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here