INSTAGRAM: @derepentetrintei

Olá gente!

A Reconstrução é o terceiro passo do Cronograma Capilar e é super indicada para pessoas que passam processos químicos (descolorações, tinturas, progressivas…) e processo mecânicos (escova, chapinha…). Sendo assim, aperte o play e confira tudo sobre essa poderosa etapa do processo!

 

POSTS RELACIONADOS:

 

A Reconstrução Capilar trata a estrutura do fio de cabelo, mas para que ela possa agir com eficácia é necessário que as etapas anteriores do Cronograma Capilar estejam em dia: Hidratação e Nutrição. Isso porque essas duas etapas irão equilibrar os fios para receberem toda a carga de queratina (Reconstrução) que foi perdida pelos desgastes químico e mecânico. A Nutrição devolve a camada lipídica perdida fazendo com que a água, que é reposta durante a Hidratação, seja mantida nos fios. Assim, ao repormos as proteínas estruturais dos fios, eles ficarão encorpados mas maleáveis, já que a queratina costuma ressecar a cabeleira.

Como saber se um produto é Reconstrutor?

A máscara reconstrutora deve conter em sua formulação substâncias como essas:

  • Queratina
  • Creatina
  • Arginina
  • Aminoácidos
  • Proteínas Hidrolisadas (seda, trigo…)
  • Colágeno
  • Cisteína

 

A queratina em excesso pode deixar os fios enrijecidos e, por isso, eles podem se partir. Sendo assim, é necessário seguir a orientação do modo de uso do produto. Normalmente usa-se uma máscara reconstrutora a cada 10 ou 15 dias, mas tendo em mente que os passos anteriores devem estar em dia!

Você pode fazer a sua reconstrução capilar debaixo do chuveiro mesmo, pois os produtos requerem, na maioria das vezes, 05 minutos para agir. Normalmente eu uso um shampoo antiresíduos antes da minha reconstrução, aplico o reconstrutor, deixo agir por cinco minutos (a minha favorita é essa da Joico a esquerda) e depois aplico um condicionador. Os cabelos ficam maravilhosos, especialmente as áreas agredidas por descolorações.

Espero que essas dicas te ajudem! Um beijo, Isa.

Comments

comments

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here