INSTAGRAM: @derepentetrintei

A maioria das mulheres brasileiras buscam cabelos perfeitos! Não sei se isso é cultural, mas o fato é que nas minhas viagens por outros países eu nunca vi tanta variedade de produtos para os fios como temos aqui no Brasil. São proteínas para se aplicar nos fios para protegê-los antes da lavagem, shampoos variadíssimos para todos os tipos de cabelos, com outros tantos tipos de químicas (vale lembrar que muitas técnicas de alisamentos e afins que possuímos aqui no Brasil acabam se tornando febre lá fora quando algum profissional brasileiro resolve implantar o método por lá!).

IMG_5302

Diante de tantas investidas nos fios (ou contra eles) nessa tarefa árdua de se buscar as “madeixas perfeitas”, obviamente há um desgaste, uma perda capilar enorme e claro: a necessidade de se reaver a perda natural desse cabelo. E é nesse cenário caótico que figuram os produtos capilares e suas magias incríveis, cada um com suas propostas.

Como tratar os fios agredidos por químicas? Como tratar os fios que passam constantemente por progressivas e suas derivações? Sim amigas (os): existe um meio eficaz para que possamos buscar o máximo de aproveitamento de cada produto, a partir do entendimento do que é fio cabelo!

POSTS RELACIONADOS:

O cabelo humano é constituído de alfa-queratina, proteína insolúvel que consiste de aproximadamente 85% da massa total do cabelo com aproximadamente 7% de água associada. Outros ingredientes principais são lipídios 3%, pigmentos 2% além de traços de outras substâncias.  Os processos de escovação, coloração, alisamentos e demais químicas desgastam a constituição capilar e a ideia do Cronograma Capilar é devolver em cada etapa os nutrientes que são perdidos constantemente! Aperte o play e se oriente! 

Cada cabelo tem a sua própria identidade e a melhor coisa a se fazer é procurar um profissional para diagnosticar os fios e para que ele te diga o tratamento ideal. Nesse post nós falamos sobre os princípios do Cronograma Capilar. Na sequência falaremos sobre as etapas do Cronograma Capilar: Hidratação, Nutrição e Reconstrução!

Divida essas informações com suas amigas para que elas também possam investir corretamente e não gastem rios de dinheiro naquilo que não trará resultados!

Um beijo, Isa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here