INSTAGRAM: @derepentetrintei

 
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
 
Quero esclarecer que o profissional competente para tratar a foliculite é o médico dermatologista. Geralmente são receitados antibióticos em comprimidos e medicações para serem aplicados no local atingido pela inflamação. Os ácidos glicólico, salicílico e retinóico também são utilizados para tratar a foliculite. Estes medicamentos servem para melhorar o aspecto da pele e tratar o quadro agudo da foliculite.

Olá balzacas!

A foliculite é um problema comum e pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Os sintomas mais comuns incluem erupções na pele, coceira, espinhas ou pústulas localizadas em torno de um folículo de cabelo. Nem sempre precisa haver a depilação para desencadear o processo! Uma boa higiene da pele com produtos naturais pode ajudar, e muito, a tratar o problema!

Por que a foliculite ocorre?

Quando depilamos os pelos tornam-se frágeis e, ao reiniciarem o processo de crescimento, eles não conseguem romper a pele novamente. A foliculite começa quando os folículos danificados são infectados com a bactéria Staphylococcus (estafilococo). A melhor maneira de tratar esse problema é preveni-lo, e existem inúmeras formas caseiras e BARATEX para isso!

Trintei_Tag

1) PREVENINDO A FOLICULITE: 

A) Faça esfoliações com bicarbonato de sódio (acredite, tenho feito no meu rosto e depilei o buço esses dias: não tive nem uma foliculite!) antes de depilar as axilas e o buço! Os homens também podem fazer essa esfoliação para evitar a inflamação após o barbear!

Modo de fazer:

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio na consistência da foto abaixo e esfolie a região a ser depilada. Enxague abundantemente. Repita o processo em dias alternados. Atenção: Não esfoliar 03 dias antes da depilação!

B) Evite o uso de roupas apertadas: O uso prolongado de calças e outras peças de roupa causa irritação na pele por abrasão. Sempre que possível, opte por usar bermudas, saias ou roupas mais largas nas estações mais quentes.

2) TRATANDO A FOLICULITE: 

A) Santo Remédio BARATEX:

  • 5 Aspirinas não revestidas
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de água

Modo de fazer : Amasse as aspirinas e acrescente 01 colher de sopa de água e misture até virar uma papinha. Em seguida acrescente 03 colheres de sopa de mel. Aplique a máscara na região afetada e deixe secar por 20 minutos. Em seguida enxágue com água morna. Você pode fazer esse procedimento diariamente até passar a inflamação.  

Meninas: espero que gostem das dicas! Essa máscara de aspirina é maravilhosa para tratar acne, clarear a virilha (não se esqueçam do filtro solar)!

Um beijo, Isa

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tudo bem? Você é ótima explicando, parabéns e obrigada por dividir suas experiências! Só me restou uma dúvida quanto a misturinha de aspirina, pode ser armazenada, no caso de haver sobras, ou deve utilizar na hora? Bjs

    • Olá Nádia!

      Muito obrigada por acessar o blog!

      O que sobrar não deve ser armazenado! O produto sofre alterações… sugiro diminuir a quantidade! Um beijo!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here