*Atenção: se você é alérgica a aspirina (ácido acetilsalicílico, você não deve fazer uso dessa máscara!)
*Gestantes e Lactentes não devem fazer essa máscara!
* Esse tratamento não tem resultados científicos comprovados: consulte sempre seu dermatologista!
 
A aspirina pode ser mais útil na sua vida do que você pensa! Ela pode te livrar não apenas de dores de cabeça desagradáveis! Na verdade, as propriedades anti-inflamatórias da aspirina são inúmeras, até mesmo capazes de livrar a sua pele daquelas acnes indesejáveis (desde que elas não sejam um processo crônico!) 

Posts relacionados:
Tônico Facial Refrescante – Ótimo para ser usado no Verão!
Pele Renovada e Baratex em apenas 02 Passos!

A aspirina é ácido acetilsalicílico, uma forma do ácido salicílico, também usado para tratar peles oleosas e acneicas! 

Atenção: sua pele vai ser tornar mais sensível com o uso constante dessa máscara. Por isso, é indispensável o uso do filtro solar! Caso contrário, você poderá desenvolver manchas e queimaduras na pele! 
 
Existem várias maneiras de se utilizar a aspirina de forma tópica para obtermos diferentes resultados. Essa máscara é indicada para:

a) tratar oleosidade excessiva da pele;
b) tratar acne;
c) diminuir manchas faciais;
d) descongestionar a face, principalmente após a limpeza de pele!

Você pode fazer essa máscara duas vezes por semana! Os resultados a longo prazo são maravilhosos, mas logo na primeira aplicação você já pode sentir a diferença!

Materiais necessários:

1) 03 comprimidos de aspirina (sem revestimento – aquele comprimido branquinho, que esfarela)
2) 01 colher de sopa de mel.

Modo de Preparo:
Separe 03 aspirinas e água suficiente apenas para formar uma farinha, como na foto abaixo. Ela deve ter exatamente essa consistência de farinha.
Misture uma colher de mel às aspirinas
Aplique a máscara em toda a face previamente limpa e nas pálpebras, pois a aspirina também trata bolsas e olheiras! Deixe a máscara agir por 30 minutos e enxague bem. Aplique filtro solar em seguida!

Dica Esperta: a aspirina é ótima para acelerar o processo de cicatrização da acne. Se você tiver alguma área do rosto afetada, faça esse procedimento, mas não aplique o mel. Pode fazer até duas vezes ao dia!

Espero que vocês tenham gostado da dica meninas, e voltem para me contar os resultados!

Beijos,

 

17 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Fiz depilação egípcia e me deu reação. Meu rosto encheu de bolinhas e estourou umas bolinhas como se fossem espinhas. Pensa no meu desespero! Estou com o rosto horrível! Será que posso passar essa máscara?

  2. Adorei essa dica! Tava com uma espinha super profunda, inflamada e dolorida, fiz a mascara sem o mel dois dias seguidos e a mega espinha secou e sumiu! Fiquei mega feliz com o resultado e com certeza vou repetir a dose!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here