INSTAGRAM: @derepentetrintei

ATENÇÃO:

  • 1) Mulheres grávidas e quem está amamentando não deve fazer esse tutorial!
  • 2) O médico dermatologista é o profissional capacitado para tratar melasma. As dicas que passo nesse vídeo são minhas experiências sem comprovação científica!
  • 3) Consulte sempre seu dermatologista.

Olá pessoal!

Hoje eu vim ensinar mais uma máscara facial caseira “Baratex” para combatermos o terrível mal que assombra a beleza feminina chamado “melasma”!

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vidN5PVgqA4]

Melasma é uma distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras, especialmente no rosto. O melasma é considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Porém existem casos em que o melasma desaparece após tratamento e controle adequados.

Para saber mais sobre melasma, leia o post:

Melasma: como evitar e tratar.

O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como:

  • gravidez;
  • uso de anticoncepcionais;
  • sol;
  • calor, etc.

Essa receita “baratex” digamos que seja uma “versão melhorada” das outras que já postei… uma vez que venho pesquisando cada vez mais sobre o assunto e, também, testando!

Esse procedimento envolve 03 (três) etapas:

  • 1) Aplicação do Bio Oil e, sem seguida, uma toalha morninha, para que os poros sejam dilatados e as as células mortas sejam retiradas com maior facilidade.
  • 2) Esfoliação: retirada das células mortas e impurezas para que a máscara penetre com mais eficácia e profundidade e seus ativos possam produzir melhores resultados.
  • 3) Aplicação da máscara.

Melasma

Para a Esfoliação:

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e água suficiente para formar uma pasta conforme demonstrado no vídeo.
  • O bicarbonato de sódio alcaliniza a pele, fazendo uma ótima assepsia e criando um meio desfavorável para bactérias, acnes e demais inimigos da saúde da pele.

Para a Máscara:

  • 3 cápsulas de vitamina C (não efervescente)
  • 15 gotas de Cetiva AE
  • 15 gotas de Bio Oil
  • 2 softgel de vitamina E
  • Água suficiente para dar consistência adequada para a máscara ser aplicada no seu rosto. Vá adicionando bem aos pouquinhos! Observe no vídeo a consistência para que não haja erro!

Vou deixar abaixo os produtos relacionados que eu uso nesse tutorial! Inclusive o filtro solar, que muitas de vocês perguntam!

POSTS RELACIONADOS:

Após retirar a máscara com o sabonete facial adequado para sua pele, não se esqueça em hipótese alguma de aplicar o filtro solar! Não apenas durante o uso da máscara… mas sempre! Quem sofre com esses inimigos da beleza (melasma) precisa se conscientizar de que o processo é crônico e, portanto, a luta e o cuidado precisam ser constantes!

Um beijo! Isa

Comments

comments

39 COMENTÁRIOS

    • Depende…. do grau do melasma (profundidade da mancha). Da sua dedicação tanto em fazer a rotina, quanto não se expor ao sol, quanto em usar o filtro solar… quanto evitar os demais fatores que possam contribuir para piora dele. Entende que existem inúmeras variáveis que devem ser levadas em conta? Mas que clareia… clareia!

  1. Ah, posso fazer à noite antes de dormir e ao invés do filtro solar usar a máscara do Dr, Ivo Pitanguy?!? Tenho cápsulas de vitamina C de 500mg e percebi que vc usa as de 1000mg. Tenho que dobrar a quantidade de cápsulas nesse caso? Sendo minha pele oleosa, essa quantidade de óleos utilizados não irão aumentar a oleosidade? Muitas dúvidas, né?!? Foi mal. Bjins

  2. Adorei o video, no momento minhas manchas estão tipo assim “gritando” cansei de usar ácidos e parece q nada ta fazendo efeito, sei q preciso fazer algo, pois já estou me sentindo péssima com essa “cara” manchada, vou fazer a mascara, achei uma ótima ideia, quem sabe funciona neh??!!!

    • Oi Neide!

      O Melasma é um problema crônico. Vc precisa ter em mente que os cuidados devem ser constantes. Tome cuidado com o uso de ácidos sem orientação médica, pois muitas vezes pode piorar o problema, especialmente agora no verão. Muitas vezes o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, pois o melasma varia muito: profundidade, características… A melhor hora para se usar ácidos é no inverno, mas mesmo assim sempre com orientação médica ok? Um beijo!

    • Usa aqueles martelinho de bater carnes…. sabe? Ou vc pode colocar de molho um pouco a vitamina C… com uma colherzinha de água e deixar amolecer. Na verdade eu amasso com a colher…. a parte barrigudinha dela eu vou apertando sobre a vitamina!

    • Oi Marcia!

      Nunca testei dessa forma, sendo assim fica difícil falar até em questão de quantidade. Acho melhor vc conversar com a bioquímica responsável e pedir a ela que te diga uma quantidade equivalente ao que proponho no vídeo, ok? Abraços

    • Vc consegue comprar online, normalmente em grandes redes de farmácias! Os preços saem super em conta! Netfarma costuma ter bons preços!!!!

  3. Bom dia! Ja vi que posso passar a máscara em noites alternadas, e quanto em quanto tempo posso passar a másacar para evitar que as manchas volte?

  4. Olá, Isabelle. Estou tentando acabar com o melasma que tenho no rosto a uns três anos, apareceram após um ano de vida do meu filho. Já tentei até o oli olá, já ouviu falar? Nossa mas não fez nem cócegas, RS. Então, gostaria de saber se essas marcar que estão aí no seu blog com os valores são as que você usa da vitamina c, vitamina EE e o bio oil, se não for me passa as marcas e aonde acho cada produto por um preço bom e quantas gramas eu compro das vitaminas. Aguardo sua resposta para iniciar o tratamento. Bjs!!

      • Obrigada por responder Isabelle. Pois e, eu li muito sobre o assunto depois que a dermatologista me desiludiu. Agora no seu post você fala sobre o Polypodium, eu mandei manipular o meu e a menina que trabalha na farmácia de manipulação me disse que os médicos normalmente passou ele junto com a vitamina c, mais uns outros antioxidantes que não me lembro agora, tudo na mesma cápsula. Ainda não sinto melhora alguma estou na metade ou um pouco mais do frasco. A minha dúvida e será que se eu tomar só o Polypodium faz mais efeito? Se eu já comprar ele pronto na farmácia e mais garantido que sua matéria prima e realmente aquela? O que você acha melhor o Polypodium ou a luteína?
        No ano passado nas férias de novembro fui p a praia o mês tido das férias e usei a luteína, vitamina c 16% da lá Roche, chapéu com proteção solar, filtro solar 60. Tomei muito sol no corpo, fiquei preta mesmo e as manchas não escreveram pelo contrário elas clatearam, como pode isso?

  5. Bom dia, sou nova por aqui mas já estou amando os conteúdos, é sempre bom saber sobre tratamentos de pele, eu queria saber se essa mascara pode ser usada por quem tem rosácea. Obrigada desde já.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here