INSTAGRAM: @derepentetrintei

Olá pessoal!

Temperaturas baixaram e foi declarada guerra contra o melasma. Sim: essa é a época do ano em que os tratamentos faciais são adequados (lasers, peelings e outras substâncias que normalmente sensibilizam mais a pele). Vitacid Plus é no nome comercial da associação de três substância que, juntas, têm alto poder clareador de manchas e também poder rejuvenescedor. Mas algumas medidas de segurança devem ser tomadas! Confira!

O Vitacid Plus é composto por ácido retinoico (tretinoína), que estimula a produção de colágeno e aumenta penetração de outros ativos através da microesfoliação; hidroquinona, ativo com efeito clareador; e uma baixa dose de corticoide, que tem ação calmante, para diminuir efeitos dos outros dois ativos, e também clarear a pele. É indicado para pacientes que querem clarear a pele, principalmente no caso de melasma ou escurecimento pós-inflamatório.

Vitacid Plus é um medicamento e seu uso deve ser feito de acordo com orientações médicas ou farmacêuticas. O medicamento deve ser usado à noite, 30 minutos antes de se deitar. Uma fina camada deve ser aplicada nas áreas com melasma. Pela manhã o rosto deve ser lavado para total retirada do produto e o filtro solar adequado deve ser aplicado.

POSTS RELACIONADOS:

Segredo da Pele Perfeita

Peeling de Ácido Retinóico e Botox

Melasma: como evitar tratar!

Tratamento do Melasma – DIY

Este medicamento não é tão novo assim, antigamente ele era vendido por fórmula manipulada receitada pelo medico ou dermatologista, e era chamado de “fórmula Kligman”. A diferença só é que agora você já encontra a formula pronta, mas precisa da receita e do acompanhamento médico para usar o creme do mesmo jeito.

O uso de Vitacid Plus requer acompanhamento médico e medidas de segurança devem ser observadas para que os resultados sejam alcançados. Eu consegui clarear uma mancha no buço com esse produto, mas o cuidado com a área tratada deve ser dobrado. Ela fica mais sensível a luz, ao calor, e a outros fatores que, se não forem evitados, o efeito rebote poderá ser pior.

Um beijo,

Isa

Comments

comments

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here